• Amo Orquideas

  • sexta-feira, 14 de novembro de 2014

    Miltonia Flavescens

    Minha Bebê Floração Novembro de 2014

    Vocês sabiam que a algumas pessoas consideram Miltonia flavescens como a Orquídea Amor Perfeito este é seu nome popular, isso pela delicadeza de suas flores que realmente são perfeitas e bem delicadas, com hastes florais contendo inúmeras flores.


    Ficha Técnica da Orquídea Miltonia Flavescens
    Nome Técnico: Miltonia flavenscens
    Nomes Populares: Orquídea amor-perfeito
    Família: Família Orchidaceae

    Origem: Nativa do Brasil, encontrada em vários estados, da Bahia e Pernambuco aos estados do sul do país e também na Argentina.

    Descrição
     Planta herbácea perene, epífita de folhas finas coriáceas com altura em torno de 30 cm, formando grandes touceiras.
    As flores são pequenas e perfumadas, de sépalas e pétalas na cor amarelo pálido e labelo branco de forma diferenciada com pontuações em púrpura. Reunem-se em grande ramos muito ornamental, com a haste floral de 40 cm com cerca de 12 flores em cada, na primavera até o verão, dependendo das condições da região. A duração da floração é de até 20 dias.

    Como Plantar 

    É uma das orquídeas mais fáceis de cuidar. Tolera calor e vegeta bem em locais de clima mais úmido e de temperaturas mais baixas, numa amplitude de 5 a 35º C.
    O local de cultivo pode ter boa luminosidade, se colocar em ripado, usar sombreamento de 50%, deixando espaço grande entre as plantas penduradas, pois forma grande touceira.
    As regas devem ser frequentes nas estações de crescimento da planta e no verão, diminuindo no inverno.
    As adubações para esta orquídea devem ser balanceadas, usando adubo NPK formulação 10-10-10 na época de crescimento e 3 meses antes da floração passar para a fórmula NPK 4-14-8, não esquecendo que as doses devem ser bem pequenas, diluídas em água e molhar o substrato e não as folhas.
    Quem usar adubo foliar deve ter cuidado na aplicação, evitando que o sol queime as folhas com gotas de água em cima. A propagação desta orquídea pode ser feita por divisão de touceira. A não ser que seja um produtor e vá comercializar, o interessante é deixar que forme grandes touceiras, seu efeito ornamental será maior.

     A beleza da Miltonia chama atenção de várias pessoas muitos decoradores utilizam ela  em suas ornamentações então podemos usa-las no Paisagismo e uso decorativo.
    Pode ser cultivada em vasos ou presa a troncos de árvore onde receberá alguma sombra nas horas de sol mais forte. Na época de sua floração é uma festa para os olhos.

    As duas fotos que seguem eu peguei na internet não sei o nome dos cultivadores, se eles virem pode postar em baixo o nome deles, a cidade para que possamos elogia-los pelo belo cultivo.



    Um comentário: