• Amo Orquideas

  • domingo, 13 de abril de 2014

    Phalaenopsis Rosa Floração Março 2014





    As minhas Phal estão na varanda ela é bem pequena mas eu também não tenho muitas orquídeas, e por serem poucas o meu espaço é o suficiente. Elas ficam penduradas próximas a janela mas como o nome mesmo já diz (orquídea de janela), as condições climáticas aqui são ideais, tem boa luminosidade, ventilação  pois a varanda é coberta em cima e aberta na frente, faço as regas uma vez por semana ou conforme a sua necessidade, coleto água da chuva para fazer as regas e percebi a diferença das plantas elas se desenvolveram muito mais em comparação as regas feitas com aguá encanada.
    Próximo das minhas Phal eu coloque vasos que precisam de uma boa rega, e ambiente úmido, como as Samambaias Tradicionais, as Rendas Portuguesas,  as Giboais e os Filodendros, criando assim um ambiente que na minha opinião é adequado para elas, pois podemos reproduzir até mesmo em casa pequenos ambientes que lembre uma floresta tropical, ou que imite um pouco a natureza sem a interferência humana.
    Cada região varia muito aqui onde moro em São Paulo o clima mudou muitos nos últimos anos, não somos mais considerados a "Terra da Garoa"  esse titulo muitas vezes foram mencionados até em músicas,  com a diferença climática causada pelo progresso e desenvolvimento da Cidade, passamos de um ambiente úmido para um extremamente seco com altos índices de calor com temperaturas tão elevadas a ponto de causar danos a vegetação, plantação em geral, animais e nós seres humanos.
    Por este motivo há a necessidade de se fazer ambientes que possam ajudar na melhora do ar, do clima  e até mesmo da saúde, minha casa ficou muito mais fresca com a presenças das plantas como orquídeas, arecas, mini romã, mini amora, mini morango, ganhei um pé de pitanga ainda não produzindo por ser muda nova, entre outras como  lírios da paz etc.... A qualidade do ar melhorou muito é gosto sair no quintal e sentir o cheiro das plantas, cheiro de mato, do verde do qual me lembra muito a minha infância, sem contar o custo beneficio pois crises como bronquite, asma, falta de ar entre outras diminuíram muito, todos em casa respiram melhor.... *-*
    Isso funcionou para mim que juntei o útil ao agradável minha paixão por orquídeas e plantas e a necessidade de ter uma melhor qualidade de vida, e você porque não tentar? Eu sei que nesse pequeno espacinho que você tem ai na sua casa e não sabe o que fazer, você vai conseguir fazer um ambiente gostoso que sirva até para relaxar nas horas vagas, pois não a nada melhor do sentar e complementar a natureza.....

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário