• Amo Orquideas

  • sábado, 4 de maio de 2013

    Santo André recebeu Exposição de Orquídea

    No ultimo mês de abril a Cidade de Santo André recebeu Quadragésimo Festival de Flores de Santo André, um evento tradicional na Cidade que contou com a ajuda de orquidófilos da própria cidade e de cidades do interior. O mercado de flores esta em expansão e a cada contamos com variedades novas, a paixão pelas flores vem de muito tempo e esta sendo também influenciada pelas tendências Européias. A Orquídea simbolo da região de Santo André é a Sophronitis Coccinea uma planta linda confira a foto:



    5 comentários:

    1. Linda Sophronites, amo esse genero! Abç.

      ResponderExcluir
    2. Sua sophronitis esta Divinamente maravilhosa, tenho uma dificuldade tremenda no cultivo. Parabéns
      abraços

      ResponderExcluir
    3. Oi tudo bem o cultivo de Sophronitis é um pouco complicada mesmo a minha não gosta de excesso de água, nem lugares onde a incidencia de sol é muito forte, seu local favorito é na varanda onde bate luminosidade, menos vento, e não tem acesso a chuva, a minha se desenvolveu bem nessas condições, mas veja aqui no blog tem uma matéria com dicas de cultivo de Sophronitis, obrigada pela visita

      ResponderExcluir
    4. lindas flores. principalmente a vermelha.

      http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oi Simone obrigada pela visita, eu visitei seu blog e gostei estou seguindo ele, até mais que seu blog seja muito bem visualizado bjukis.

      ResponderExcluir