• Amo Orquideas

  • sexta-feira, 3 de maio de 2013

    COMO SALVAR UMA ORQUÍDEA COM CARVÃO

    Esse vídeo foi feito pelo Francis a partir de uma matéria que ele viu na revista como cultivar Orquídeas edição numero 9 páginas 16 e 17,é um método muito simples fácil e barato, em apenas 10 dias você consegue salvar sua Orquídea,só carvão picado em pedacinhos de 1 por 1 centímetro ou mais. E ASSIM A ORQUÍDEA PODE SER REGADA TODOS OS DIAS!!! Os pedaços grandes de carvão servem para amarra-las, você pode encontrar em sacos grandes de carvão.O carvão é usado nas orquídeas pois é rico em potássio,alguns agricultores também o usam nas produções de amoras e framboesas para deixar a fruta mais doce.Devemos lembrar que não são todas as orquídeas que irão aceitar o carvão como substrato, eu tenho orquídeas plantadas em cascalho com carvão e elas se dão muito bem, tenho uma orquídea Laélia que esta plantada só nas pedras porque não se adaptou a outros substratos, você tem que fazer pesquisa sobre a planta que foi adquirida, ver seu habita-te natural, as condições climáticas e chegar o mais próximo possível dessa condições, e sempre observar a orquídea ela vai dar sinais se não gostar do substrato, ou do local do qual esteja, ou até mesmo da falta de água e adubação. Então observe-a e cuide dela com muito amor e carinho os cuidados são essênciais para o desenvolvimento de uma bela orquídea saudável, linda e com muitas flores. Fica mais uma dica Bjukis até mais Cris Parra.

    5 comentários:

    1. ótima matéria.
      obrigada por compartilhar.
      abraços

      ResponderExcluir
    2. Oi Elisabete muito obrigada pela visita,legal você ter gostado da matéria, espero que eu possa estar sempre ajudando.Se você quiser você pode também estar contribuindo para me ajudar a deixa-lo mais informativo, você pode enviar no e-mail: sancryss2@gmail.com fotos de suas orquídeas, dicas de cultivos, matérias, experiências com o cultivos de suas plantas, eu postar e colocar os créditos de seus direitos. Desde já agradeço.

      ResponderExcluir
    3. Boa noite

      por gentileza qual carvão aquele que se compra para churrasco ou queimo um pau e faço carvão obrigado Corbélia

      ResponderExcluir
    4. O carvão vegetal deve ser comprado o normal para churrasco, não testei essa técnica com madeira queimada, ou cabos, não sei explica se daria certo.

      ResponderExcluir