• Amo Orquideas

  • domingo, 12 de fevereiro de 2012

    Os encantos da Cidade de Nobres Mato Grosso


    Minha amiga Sil Mendes mora em uma das regiões mais lindas do Brasil a Cidade de Nobres, tem um pouco mais de 16 mil habitantes e fica a  140 km da Capital Cuiabá. Nobres ficou conhecida por causa do movimento garimpeiro em Mato Grosso. Essa região hoje é habitada em memória pelos índios Bakarairí. É uma região muito rica beleza, que nos encanta muito, sempre fico curiosa quando minha amiga diz que vai fazer trilha, pois espero ansiosa por suas descobertas, nessa região se encontra  muitas espécies de flores principalmente orquídeas.


     Fico encantada com as fotos que a Sil sempre tira, as fotos revelam sua beleza natural, suas cachoeiras, as piscinas naturais, a mata , as flores, e vejo como Deus foi maravilhoso em criar esse mundo e nos deixar de presente.

    Cachoeira do vai quem quer, lindissíma.











    Nobres tem uma clima  quente e úmido, com  período de seca de maio a setembro, o período um pouco mais  úmido  fica entre outubro a abril.
    Com esse clima super gostoso é muito bom fazer vários passeios  nas matas, trilhas, e em um desses passeios a Sil registrou em fotos algumas belezas encontradas por ela e sua familia, porque afinal passeio bom  são sempre feitos com pessoas especiais.




    Na região se encontra  facilmente vários animais pois é seu habitat natural. Neste dia  foram registrados o tatu e o pássaro, mas  na região toda encontra-se: onças, pássaros, tatus, papagaios, tucanos, macacos, veados, capivaras entre outros. Sem contar na diversidade de plantas.



















    E como não podia faltar a rainha das flores, encontra-se também as várias espécies de orquídeas, vejam que lindas em seu habitat  natural.
















    Há muitas outras belezas, também tem  a cachoeira do Tombador que fica na Serra do Tombador, um lugar lindo, alias a Cidade de Nobres é linda e tem ótimos passeios turísticos, veja a cachoeira do Tombador.








    É um lugar de descanso onde encontramos paz, amor, aventura, e quem não gostaria de estar em um lugar desses, sorte tem as pessoas que moram nesse paraíso ecológico. Com trilhas para fazer caminhadas enquanto contempla a natureza.









    A região é o berço muitas espécies de orquídeas.








    Nobres é minha dica de passeio ecológico, se pensar em tirar umas ferias considere este um ótimo lugar para ir descansar e renovar as energias, sem contar, nos sítios e pousadas maravilhosas com muitos passeios em seus pacotes, é só você aproveitar.

    Olha esse por  do sol que lindo é Deus em sua grande paixão por seus filhos, obrigada Senhor pelo presente que me deste a vida para contemplar suas belezas....... 


    Matéria: Sandra Cristina M. Parra (Cris Parra)
     Fotos: Sil Mendes Nobres Mato Grosso 

    6 comentários:

    1. Obrigado por partilhar e dar a conhecer estas belíssimas maravilhas da natureza. Fotos espectaculares.

      ResponderExcluir
    2. Que natureza linda ,só Deus poderia ter feito tal beleza.

      ResponderExcluir
    3. Obrigada por vocês estarem comigo nesta pequena pagina, se vocês quiserem me ajudar a deixa-la mais informativa podem me enviar matérias, dicas e fotos para que eu poste, darei seus direitos autorais.

      ResponderExcluir
    4. parabéns pela postagens,uma natureza que deve ser preservada pois ainda se encontra lugares nesse nosso pais assim como Nobres,as fotos realmente estão maravilhosa. parabéns,mesmo?.

      ResponderExcluir
    5. Oi amigo muito obrigada por estar sempre nos visitando, nosso país tem lugares maravilhosos...

      ResponderExcluir
    6. Sempre recebo suas atualização, imagens maravilhosas.
      visite o meu blog, voug gostar de recebê-la abraços

      ResponderExcluir