• Amo Orquideas

  • quarta-feira, 31 de março de 2010

    Phalaenopsis Verde


    Como cuidar de sua phalaenopsis.
    A Phalaenopsis
    De todas as orquídeas a phalaenopsis é uma das mais belas. A planta é resistente e se adapta ao clima de sua sala, mas também serve para ornamentar seu terraço ou jardim. Cuidando bem da planta, ela pode florir cada ano, mostrando sua beleza durante muitos meses.
    como cuidar da sua orquídea Phalaenopsis
     *Luminosidade
    Ao receber a sua planta, tire-a da embalagem e coloque-a num lugar bem iluminado e ventilado, de preferência onde a planta receba o sol da manhã. Quando a planta está sem flores é preferível deixá- la na área ou jardim num lugar bem protegido do soldo meio dia (de baixo de uma árvore, por exemplo).
    *Adubação
    Orquídeas precisam de muito pouco adubo; adubando uma vez por mês é o suficiente. Por exemplo, usando um adubo fórmula (10:10:10) ou similar na medida de uma colher de café de adubo por litro de água.
    *Regar
    regue a cada 7-15 dias, quando sentir que o vaso está ficando leve. Use de preferência água de chuva ou de poço. Evite usar água clorada: em último caso, ferva a água. Regue bem, com água em abundância se possível, deixe a planta na chuva. Depois de regar retire o excesso de água do pratinho de baixo da planta.
    *temperatura
    A orquídea Phalaenopsis é originada da Indonésia e das Filipinas. Como orquídea tropical, prefere temperaturas entre 18ċ e 28ċ. Em época de clima frio, especialmente nas regiões sul e sudeste evitem deixar sua Phalaenopsis exposta, pois não sobreviverá as geadas e ventos frios.
    *Florada
    Após as flores murcharem corte a haste deixando uns 20 cm na planta: pode sair outro cacho de flores na haste, ainda no mesmo ano. Também pode sair outra haste no próximo ano.

    2 comentários:

    1. linda sua phalaenopsis verde em que onde você conseguiu essa maravilha, estou procurando a muito tempo e não consegui encontra-lá.
      Marley

      ResponderExcluir
    2. Amiga tenho ela a um tempo nem lembro onde comprei eu vou ver nas minhas anotações, e se achar eu te passo

      ResponderExcluir