• Amo Orquideas

  • quarta-feira, 31 de março de 2010

    Phalaenopsis Rosa Hibrida



    MINHA ORQUÍDEA
    Colorido das flores        As flores das espécies Phalaenopsis possuem uma enorme gama de cores que incluem branco, púrpura, creme, amarelo, amarelo escuro e claro, amarelo-esverdeado, rosa, rosa escuro ou claro, fúcsia, magenta, alaranjado, vermelho. Podem se apresentar em uma só cor ou serem pintalgadas, matizadas, manchadas ou listadas (púrpura, marrom, marrom-avermelhado, marrom e amarelo). O labelo pode ser uniformemente amarelo, laranja, rosa escuro, púrpura, vermelho e também pode ser pintado, manchado, listrado, tesselado e podem possuir veios, pintas, manchas, listas. Os híbridos obtidos (principalmente entre Phalaenopsis mesmo e com Doritis) enriqueceram ainda mais estas combinações. Na verdade, estas flores variam notavelmente em tamanho, consistência, formato, tonalidade e desenho até mesmo dentro da mesma espécie.
    Número de flores por haste      Variado: pode ter somente algumas flores ou um grande número delas.
    Tamanho da flor              Varia muito de tamanho dependendo da espécie ou das espécies envolvidas no híbrido.
    Condições requeridas Estes híbridos são considerados como sendo planta de fácil cultivo dentro ou fora de casa, desde que o ambiente seja suficiente cálido (a temperatura noturna no inverno não deve cair abaixo de 17oC). Parecem gostar especialmente de substrato novo, mas devido à espessura de suas raízes que podem se danificar com facilidade, mudar seu substrato não é tarefa tão simples como parece. Precisa de boa ventilação, meia sombra ou sombra e umidade ambiental. Nunca deixe o substrato secar completamente mas certifique-se de que não há água estagnada nas axilas das folhas para prevenir o apodrecimento. O apodrecimento da coroa (parte central) é um dos piores ataques que estam plantas podem sofrer. Para se obter uma floração abundante, recomenda-se a aplicação semanal de uma fórmula balanceada de adubo (metade da dosagem indicada pelo fabricante), durante 3 semanas seguidas, na quarta, aplicar uma fórmula fosfatada. Na fase que antecede a floração pode-se aplicar as duas fórmulas em semanas alternadas.
    Época da floração          

    Varia de acordo com a espécie e híbridos. Acredita-se que Phalaenopsis tenha aproximadamente 60 espécies e um grande número de híbridos (entre as espécies ou com outros gêneros) o que permite floração o ano inteiro.
    Origem                Norte da Austrália, Filipinas, Índia, Indonésia, península da Indochina, Taipê, China, Papua-Nova Guiné. As Filipinas são particularmente ricas em espécies de Phalaenopsis.
    Comentários     Este gênero possui flores de longa duração (podem durar até 5 meses). Frequentemente a mesma haste continua florir por muitos meses e algumas espécies podem produzir flores por sucessivos anos a partir da mesma inflorescência.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário