• Amo Orquideas

  • domingo, 19 de maio de 2013

    Shirley Del Carlo - Serra Negra (São Paulo)




    Olá mais uma das minhas curiosidades virou tema de história, estava eu visitando uma página do face sobre orquídeas notei uma foto que me chamou atenção, uma belíssima orquídea a Cattleya Walkeriana cultivo Shirley Del Carlo, e comecei a olhar suas fotos e vi seus exemplares lindos.
    Curiosa fui saber mais sobre a Orquidófila Shirley, pessoa simples apaixonada pela natureza como a maioria dos Brasileiros, residente do Município de Serra Negra-SP, Shirley começou seu cultivo de orquídeas por acaso em Julho de 2009, sem saber nada sobre o universo orquidófilo e as maravilhosas flores que nos encanta a cada dia, ela pensava  que apenas os especialistas no assunto pudessem cultiva-las por ter uma vasta experiencia sobre o assunto. Shirley  disse a seguinte frase: "Todas que eu comprava ou ganhava eu jogava fora até essa data".
    Certo dia  em uma conversa com uma amiga  Shirley ficou maravilhada quando essa amiga lhe disse que não era preciso jogar fora as orquídeas após a sua floração e que se ela cuidasse delas ela teria flores todos os anos. O assunto despertou a curiosidade e para saber mais sobre as orquídeas ela passou a comprar revistas e livros que abordavam o cultivo das orquídeas.
    Nesta mesma época o jardineiro de seu vizinho tinha uma pequena coleção de orquídeas com 30 vasos e precisava se desfazer de suas preciosidades  sabendo do interesse dela pelas orquídeas ofereceu sua coleção, Shirley comprou e começou sua coleção, entre os vasos estava essa linda Cattleya Walkeriana. 
                                

    Uma planta saudável e bem cuidada  nunca precisou ser replantada pois flori todos os anos. 
    Quando temos o primeiro vaso de orquídeas ficamos tão admirados que surge  uma paixão tão grande a ponto de nos dedicarmos totalmente de coração ao cultivo dessas maravilhosas flores, e com isso Shirley passou a participar de foruns na internet que a ajudaram  muito a entender o processo de cultivo e com o passar dos anos ela e todos de sua casa foram contaminados pela paixão orquidófila.


    Atualmente a Orquidófila possui em sua coleção particular cerca de 200 vasos com grande variedade de orquídeas, com sua modéstia e humildade Shirley acrescenta: "Sou cultivadora bem amadora, gosto de tomar conta delas para ter a minha casa florida, pois sempre que elas florescem eu trago para a minha sala".  
    Não é de se admirar que pessoas assim nos incentiva cada vez mais a cuidar da natureza e a respeita-la pois é um presente criado por Jeová Deus.


    Serra Negra é um município do estado de São Paulo, no Brasil.


    História

    Considera-se a data de fundação de Serra Negra o dia 23 de setembro de 1828. A partir de 1880, começaram a chegar imigrantes italianos para trabalhar nas plantações de café. Em 21 de abril de 1885, foi elevada à condição de município. Serra Negra foi um dos municípios onde viveu o procurado médico nazista Josef Mengele.

    Estância hidromineral
     Estância turística (São Paulo)
    Serra Negra é um dos 11 municípios paulistas considerados estâncias hidrominerais pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar, junto a seu nome, o título de "estância hidromineral", termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.





    Geografia
    Localiza-se a uma latitude 22º36'44" sul e a uma longitude 46º42'02" oeste, estando a uma altitude de 925 metros. Sua população estimada em 2008 era de 25 741 habitantes.(no minimo 27 mil habitantes. by bexiga de socorro.) Possui uma área de 203,010 km².

    Economia
    Tem, como principal atividade econômica, o turismo, com uma forte e extensa rede hoteleira, seguido da agricultura e da extração de água mineral, sendo, hoje, um dos maiores produtores nacionais do produto, com onze empresas atuando.

    Turismo
    Desde 2006, acontece o Festival Ars Viva de Música em Serra Negra, com apresentações de música erudita em vários pontos turísticos do município: Praça Prefeito João Zelante, Auditório Mário Covas Júnior.

    Fotos: Shirley Del Carlo, Fabio Pires, Circuito das Águas Net, Central Turismos, Achei Viagem.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário