• Amo Orquideas

  • segunda-feira, 27 de maio de 2013

    Cultura em frascos

    Jorge Alejandro Paulete Scaglia

    Os primeiros passos em sementes de cultivo são o mais importante e 80% deles depende o sucesso da semeadura nos frascos.

    Sementes
    As sementes podem ser produzidos por:
    a) Auto - fecundação da flor com seu próprio pólen.
    b) Sib - fecundação entre duas flores diferentes da mesma planta.
    c) Cross - fecundação entre duas flores de duas plantas da mesma espécie, ou entre duas ou mais plantas de gêneros diferentes (hibridização);

    As sementes formada na frente da flor (ovário) em uma cápsula que se desenvolve ao longo de vários meses. Quando madura, a cápsula é aberta e as sementes são lançadas ao vento. A partir do momento da fertilização até à abertura da cápsula pode levar de 4 e 16 meses, dependendo das espécies.
    Como exemplo, vamos dar uma Cattleya comum que a cápsula leva 11-12 meses para abrir. Quando a cápsula é aberta, as sementes secas em contacto com o ambiente, quando são contaminados. Essa contaminação não é capaz de danificar as sementes torna apenas portadores de germes, bactérias e fungos. Podemos ver que as sementes secas podem ter cores diferentes, que vão do branco ao amarelo queimado. É geralmente uma cor amarela pálida.
    Os meios de cultura em que as sementes são semeadas deve ser estéril, e, portanto, se as sementes contaminadas, a preparação é capaz de reproduzir fungos coloridas que danos no prazo de 48 horas, o meio de cultura. Um frasco contaminado é inútil e seu conteúdo devem ser retirados.

    A esterilização de sementes.
    As sementes só pode ser esterilizado com produtos químicos, que mataria outro recurso. A maneira mais fácil de conseguir, e todos eles têm em casa, é cloro.
    Normalmente, a concentração de cloro é preparado de 2,2%, que tem de ser comunicado na etiqueta e deve ser cuidadosamente observados.
    Solução de desinfecção das sementes é preparado com água destilada e de cloro, que, no final, a concentração de 6% a 10%. Para fazê-lo, mistura de 1 ml de água sanitária e 10 ml de água destilada, o que dá uma concentração de cerca de 7,5%.
    Com a solução preparada tem um pequeno frasco com uma tampa (injectável frasco de penicilina um pequeno tubo de ensaio ou outro, com a capacidade de 5 mL) e colocado uma pequena quantidade de sementes para dentro, sementes permanecem-ção são guardados Frio novamente. Despeje cerca de 2 ml de cloro preparada com as sementes, cubra e mexa por 8 minutos ou menos.
    O frasco é deixado em repouso durante 1 minuto na posição vertical. Durante este resto será anotada no frasco que algumas das sementes são depositadas sobre o fundo e flutua Além disso, estas sementes são sementes inférteis flutuante e deve ser eliminada.
    Após o minuto de repouso, seja removido tanto quanto possível das sementes de cloro e de flutuação, isso pode ser feito com a ajuda de uma seringa sem agulha (a agulha está coberta com sementes), tomando cuidado para não se mover também a garrafa impedem as sementes de fundo são levantadas.
    Cloro retirado deitou no balão 2 ml de água destilada para lavar as sementes e reduzir o excesso de cloro residual. A agitação durante um minuto, pode ser suficiente. Em um funil, coloque um filtro de papel (filtro de café) e sementes em que vol-car.
    Com uma espátula de aço inoxidável (como dentistas implementos médicos), e coletadas sementes são semeadas em frascos. Ao preparar frascos estéreis, permanece sempre dentro de si um pouco de água condensada nas paredes de vidro. Para facilitar a distribuição de sementes no meio de cultura, o que é costume dar gorjeta a garrafa em 45 graus para que a água se acumula na borda inferior, e com a espátula colocar a semente costurado na água. Devolver o frasco para a posição adequada, as sementes são distribuídos no meio de cultura. O processo de plantio deve ser feito dentro da câmara estéril.
    Trabalhando com sementes verdes é fácil e requer menos cuidado, porque as sementes no interior da cápsula verde são 100% estéril e tem de ser esterilizado. Para usar as sementes de uma cápsula verde deve ser de pelo menos 8 meses de treinamento para garantir que eles são férteis. Neste caso, a cápsula é removida do pai planta verde. Uma solução de 15% de cloro (1 ml de cloro em 5 ml de água destilada = 15%). Com o auxílio de uma escova de dentes, lavar o exterior da cápsula, e o procedimento é repetido duas ou três vezes para garantir que ele é bem desinfectada. Note-se que a cápsula não deve ser aberto. Depois do trabalho, tomar um pequeno frasco com uma tampa, coloque a metade da solução de cloro, mergulhando a cápsula e fechar o frasco.
    Traga a garrafa para a câmara esterilizada, onde depois de agitar uma pequena cápsula pode ser removido para ser seco. Até então, a cápsula ainda não está aberto. Se tiver mais do que uma cápsula, aa lavar todos realizados dentro de uma quantidade maior da garrafa, facilitando assim a continuação planta em frascos separados de uma planta, tal como as cápsulas são fechadas, não existe o perigo de que as sementes são misturados e confusa.
    Dentro da câmara estéril e com o auxílio de uma lâmina de bisturi e tesouras, abrir a cápsula. As sementes podem ser colocados com a espátula nas garrafas diretamente, sem risco de contaminação. Pode colocar uma quantidade maior de sementes no meio de cultura, não se sabe quantos são férteis. As sementes serão como o pó de gelatina. Uma observação: cada vez que você usar a espátula com uma outra cápsula, lavar e secar para evitar que outras sementes são colocadas na jarra. Como limpar e lavar os instrumentos discutidos abaixo. Depois de colocar as sementes selado no frasco, está pronto para o próximo passo.
    As sementes remanescentes não deve ser jogado fora, pode secar para tirar proveito no futuro. Para secá-los, devemos colocar as cápsulas sob uma luz de 100 W, a uma distância de 30 polegadas e deixar durante 2 horas. Após as sementes são raspadas sobre uma folha de papel e armazenados em frio.


    Os meios de cultura.
    Este meio é a gelatina química (ou natural) que tem a capacidade de germinar sementes de orquídeas dentro de uma garrafa fechada, semelhante ao que acontece nos arbustos, bosques ou florestas. A vantagem de se utilizar um meio de cultura é que todas as sementes podem germinar férteis, é claro, com isso, há uma seleção natural, muito mais controlada do que ocorre naturalmente.
    Os meios de cultura foram descobertos há vários anos e, como o passar do tempo foram sendo melhorado, adaptado, transformado e mudado. Ao longo dos anos, cada laboratório e cultivador agora tem a sua própria fórmula, mas analisando cada concluímos que todos têm partes comuns e são semelhantes àqueles do Professor Knudson.
    Existem várias fórmulas e todos eles funcionam, algumas melhores que outras, e depois de um tempo todo mundo vai ter escolhido trabalhar com uma única fórmula.
    Todas as fórmulas transportar um produto chamado agar-agar, gelatina feita a partir de uma espécie de planta de algas. Ele é facilmente encontrado em farmácias homeopáticas restaurantes ou lojas de alimentos de comida chinesa. Ele também pode ser conseguida em laboratórios que trabalham em bacteriologia ou centros de trabalho com Drosophila (mosca da fruta).

    Fórmulas
    Knudson fórmula "C"
    1,000 g de nitrato de cálcio
    Monopotássico fosfato 0,250 g
    0,250 g Sulfato de Magnésio
    0,500 g de sulfato de amónio
    0,025 g de sulfato ferroso
    0,0075 g de sulfato de manganês
    20,00 g de açúcar
    10,00 g de ágar
    1 litro de água destilada (água sem cloro)
    O pH deve ser em torno de 4,8-5,0. Fórmula Banana
    100,00 g banana madura amassada ou liquefeitos
    10,00 g de ágar
    15,00 g de açúcar
    4 comprimidos de tiamina (vitamina B1) 300 mg
    900 ml de água destilada

    Formula tomate
    250,00 g de tomate maduro e saudável. Faça uma pasta e tensão em muito peneira fina.
    10,00 g de ágar
    15,00 g de açúcar
    4 comprimidos de tiamina (vitamina B1) 300 mg
    900 ml de água destilada Pineapple Formula (abacaxi)
    200 ml de suco de abacaxi (ananás) e maduro doce
    10,00 g de ágar
    15,00 g de açúcar
    4 comprimidos de tiamina (vitamina B1) 300 mg
    800 ml de água destilada

    Formula Tomate Cenoura
    100,00 ml de suco de cenoura
    100,00 ml de suco de tomate
    10,00 g de ágar
    15,00 g de açúcar
    4 comprimidos de tiamina (vitamina B1) 300 mg
    800 ml de água Tomate Formula Banana destilada
    40 g de purê de banana ou liquefeitos
    100,00 ml de suco de tomate
    10,00 g de ágar
    20,00 g de açúcar
    4 comprimidos de tiamina (vitamina B1) 300 mg
    900 ml de água destilada
    Professor Formula Burgeff
    1,000 g de nitrato de cálcio
    0,250 g de sulfato de amónio
    0,250 g Sulfato de Magnésio
    0,020 g de sulfato ferroso
    Fosfato 0,250 g bipotásico
    Monopotássico fosfato 0,250 g
    20,00 g de açúcar ou mel
    12,00 g de ágar
    1 litro de água destilada (água sem cloro)

    Fórmula de La Garde
    1,00 g de sulfato de magnésio
    1,00 g de nitrato de cálcio
    1,00 g de fosfato monopotássico
    1,00 g de clorato de cálcio
    0,50 g de nitrato de amónio
    0,50 g de carbonato de amónio
    0,05 g de fosfato de ferro
    20,00 g de açúcar
    12,00 g de ágar
    1 litro de água destilada (água sem cloro)

    Fórmula utilizada no Hawaii
    1 1/2 colher de chá de emulsão de peixe
    1 colher de chá de peptona
    12 g de agar
    20 g de açúcar
    1 litro de água destilada

    Fórmula caseira 
    3 cc, 7-9-5 ou 10-5-5 fertilizante DynaGro
    12,00 g de ágar
    20,00 g de açúcar
    2.000 g de carvão ou carvão ativado
    5 tomates, sem sementes (bem esses pequeninos)
    150,00 ml de água de coco
    40,00 g de bananas (cerca de metade de uma banana)
    800 ml de água destilada
    Nota: Nas fórmulas com tiamina, comprimidos de vitamina B1 (normalmente conhecido Benerva) complexo pode ser substituído por H ou Supradyn Teragram multivitaminas.

    Em todos os casos, a gelatina é primeiro preparada e deixada a pesar compostos químicos com os valores corretos. Depois que a água destilada é colocada dentro de um pote de vidro, esmalte ou Teflon aquecimento revestido. Quando prestes a ferver (mas sem que isso aconteça), todos os componentes são colocados dentro e misture com uma colher de pau ou de plástico. Mexa um pouco para dissolver todos os produtos, desligue o fogo e particionar os frascos preparados.
    Cada garrafa tem de receber um valor no fundo do preparado cerca de 1 centímetro (50 mL). Para cada litro de água são preparadas cerca de 20 pequenos frascos. Tapar os frascos e esterilização continua.
    Todas as fórmulas funcionam bem, desde que o pH é ácido dentro da faixa 4,8-5,0, não se esqueça de sempre medir a mistura quente. Nota: Fórmulas com tomate e tem o pH adequado. Uma das fórmulas mais utilizados é o tomate com banana.

    Perguntas e respostas.
    Pergunta: O cloro é se comercialmente para limpar banheiros, tem uma concentração de 2,2%, portanto, nenhum uso para ele requer uma concentração de 7,5%, isso significa que devemos começar com cloro puro-binarlo com água destilada para atingir esta concentração? ou quando você fala para combinar 1 ml de água sanitária com 10 ml de água destilada, você quer dizer quando usamos água sanitária para limpar banheiros?
    Resposta: A concentração de 7,5% ou 15% são feitos de cloro usado para casas de banho limpas, que já tem a concentração de 2,2% do PIB. No caso de você querer usar cloro puro (granular hipoclorito de cálcio comercial é nomeado ou hipoclorito de sódio), tem que colocar 10 gramas em 140 ml de água destilada. O resultado é o mesmo.
    Pergunta:  Como para baixar o pH em meio sem tomate?
    Resposta: Cima e para baixo é um pouco complicado, pois você tem duas extremidades devem se referir assim a deixar o meio de cultura com um pH mais alcalino são adicionadas algumas gotas de refrigerante (hidróxido de sódio). Mas se você quiser meio mais ácido, são colocadas algumas gotas de suco de limão ou vinagre.
    Pergunta:  Qual é a melhor maneira de medir isso?
    Resposta:  A melhor maneira de medir o PH tem a ver com "papel colorimétrico" que muda de cor em contato com o produto. O medidor eletrônico é algo para profissionais ou para quem vai se dedicar a trabalhar com este material.
    Pergunta: Existe alguma vantagem de trabalhar com sementes secas?, Caso contrário, não faria sentido trabalhar com eles se o processo está sementes verdes semelhantes podem ser recolhidas e mais anteriormente (3 meses antes).
    Resposta: Na verdade não há nem benefício nem danos. O que acontece é que muitas pessoas não sabem sobre a questão da cápsula de semente verde. Nós sempre acreditamos que era necessário para amadurecer as sementes para usar, o que foi encontrado não é de todo verdade. Você deve ter o seguinte pensamento: as sementes vão ser verde para que trabalha pela primeira vez, para aqueles que usam as sementes após a cápsula aberta, eles devem ser tratados como sementes secas. A vantagem de o feijão verde é para aqueles que fazem o primeiro plantio, pois isso vai ganhar mais tempo para o plantio.
    Pergunta: Eu posso cortar cápsulas de orquídeas a partir de 8 meses?
    Resposta: Sim, oito meses em diante é o momento certo. Neste período, muitas sementes já estão completamente desenvolvidos.
    Pergunta: Se eu cortar a cápsula verde da orquídea, esta é a loja por algum tempo antes que eu possa abri-lo? se sim quanto tempo até que eu possa armazenar? ou é necessário para remover as sementes e guarde em Hellas-ra ..?
    Resposta: Se você cortar a cápsula verde, você pode armazenar antes de aberto (pode ser armazenado em local seco e com sombra ou no frigorífico). Pode ser armazenada várias semanas, sem abertura. Não há necessidade de remover as sementes.
    Pergunta: Quanto tempo quanto tempo posso guardar as sementes na geladeira? ou você está relutante por um tempo ilimitado fazer?
    Resposta: Você foi testado e duram até dois anos, em bom estado, depois disso, eles perdem o poder de germinação.

    Esterilização
    A esterilização pode ser feita de duas maneiras, um profissional com a ajuda de uma autoclave, e o outro em casa com a ajuda de uma panela de pressão.
    Como o processo está em casa, vamos usar a panela de pressão. Isto deve ter as seguintes características:
    a) ser alta o suficiente para caber uma garrafa em pé 20 cm, (azeitonas, maionese, mel).
    b) Deve ter chapa de ferro profunda (pode ser de alumínio ou similar), para que os frascos não toque no fundo da panela.
    c) Em geral, os vasos com essas características são as de 17, 20 ou 24 litros, também chamada de pressão panelas de hospitalidade (industrial), essa panela é fechada colocando para fora e não a tampa por dentro, como muitas vezes acontece nas cozinhas comunitárias .
    Despeje a água na panela o suficiente para tocar discretamente fundo dos frascos.
    Muitas garrafas são colocadas quanto possível, cada frasco com meio apertado e coloque a panela ao fogo alto.
    Quando a válvula de segurança começa a apitar, isso significa que a panela tem uma pressão de 15 psi. Permitir a saída da pressão da válvula é constante, abaixe o fogo ea partir desse momento tem 15 minutos, não mais, não menos. Concluída a tempo, desligue o fogo e deixe esfriar por 20 minutos, não resfriar a panela sob água corrente.
    As garrafas devem ser removidas do vaso e colocadas em um local fora do alcance de crianças e pessoas, onde irá descansar durante 2 a 3 horas até o meio ficar gelatina. Recomenda-se que as garrafas são colocadas sobre uma toalha ou de madeira para evitar uma mudança brusca de temperatura na parte inferior. A contaminação do meio de cultura apenas ocorrer se houver esterilização durante um período de 24 horas.
    Após o tempo de arrefecimento no fundo deve ser uma gelatina consistente, as paredes das garrafas será água condensada e algumas vezes um pouco mais de água de gelatina.
    Para aqueles que são mais cuidadosos, recomendamos deixando-pela primeira vez-as garrafas descansando por 2-4 dias. Qualquer contaminação é detectada neste período. Se após aqueles dias, tudo está em ordem, tudo estará pronto para colocar os frascos dentro das sementes para germinar (tempo de germinação depende da espé-cies, variando entre 20 a 50 dias, em alguns casos, até 5 meses) .

    Câmeras estéreis
    As medidas de ambos são os mesmos, mas percebe que um deles tem a participação de espectador inclinado, isso é feito para permitir uma melhor visualização do que está indo para o trabalho. Em ambos os casos, o ambiente interno deve ser estéril e ambas as câmaras são estáticas (não há fluxo laminar). Medidas de câmaras estéreis estáticas são praticamente as mesmas ou muito semelhantes.
    Na ausência de ventilação interna (fluxo laminar), existe uma maior probabilidade de contaminação da câmara, para depois de muitos estudos, foi determinado o tamanho ideal da câmara.
    Para manter um ambiente estéril interno, é aconselhável deixar a câmara num pequeno recipiente com a solução de esterilização de 15%. Sua função é gradualmente evaporar e saturar a solução com gás dentro de cloro. Isto assegura que qualquer micróbio, fungos ou outras bactérias podem sobreviver.
    Antes de utilizar a câmara pela primeira vez, você deve pulverizar o interior com uma solução de água sanitária a 15% por 15 dias antes da utilização. É aconselhável evitar perder os primeiros frascos que funcionam. Nada impede que mal usado zarla construção, mas os riscos de poluição do aumento de 80% de probabilidade.

    2 comentários:

    1. Interessante matéria
      obrigada por compartilhar
      abraços

      ResponderExcluir
    2. Oi Elisa de nada essa matéria é de um Orquidófilo Venezuelano Jorge Alejandro Paulete Scaglia, eu gostei muito quando li e resolvi postar para que vocês pudessem ver. Espero que seja de alguma ajuda a todos. Abraços.

      ResponderExcluir