• Amo Orquideas

  • domingo, 17 de fevereiro de 2013

    Tirando as dúvidas no grupo AMO ORQUÍDEA 2013

    Gabriela Bueno = AMO ORQUÍDEAS

    Ola amigos , passei a amar orquideas e tenho uma curiosidade, se da pra ter uma orquidea em galhos secos de arvores, ela sobrevive e floresce ou isso é impossivel? obrigado
    As minhas tambm estao ficando feias, as folhas parecem q estao ficando murchas, e os brotos novos q nascem sao pequenos, o q sera q esta acontecendo.

    Cris Parra: Precisa ver se não esta faltando sol, e se a quantidade de água esta o suficiente,veja qual adubo você usa

    Gabriela Bueno: Nao tenho usado nenhum adubo, ganhei ela de uma tia q nao falou sobre adubos, ela estava em uma arvore q nao pegava sol e dava flores.


    Cris Parra: Você vai ter que criar um local parecido com o que ela estava.Ela deve estar sentindo falta, e esse processo de readaptação pode ser um pouco longo, mas você deve observar a planta , essa meso que você esta vendo esta em um tronco seco com xaxim e outras amarrações.
    Hoje mesmo eu observava e estão se adaptando bem, mas ela esta em pleno sol pois já esta acostumada assim.

    Gabriela Bueno:  Ok entao amanha vou fazer isso, só que nao tenho xaxim, e sim pedaços de folhas velhas de palmeiras de jardim, foi o que veio dentro do vaso q minha tia me deu.

    Cris Parra: Amarre elas no tronco do jeito que elas vieram para que não venha sentir tanto, use um barbante e nunca um fio de naylon,a esqueci de falar nesse processo de readapção alem de observar cuidado para que ela não fique muito seca e você não venha ter a perda da planta, a planta em tronco necessita também de cuidados , regue ela com um borrifador e depois abude com um enraizador para estimular a produção de novas raizes.


    Veja as minhas orquídeas aqui em casa tenho amarrações, em troncos e em pedaços de madeira que não são troncos de arvores, foi pedaço de madeira de um movél velho, uso também madeira compra em madereira, claro que o tronco de pinus é o melhor para as plantas.
       





    Um comentário:

    1. Boa tarde gostaria de saber se fiz certo amarrei minhas orquideas no tronco de um xaxim de samambaia coloquei o xaxim num vasa de plastico e coloquei metade de agua.

      ResponderExcluir