• Amo Orquideas

  • quarta-feira, 7 de setembro de 2011

    São Tomé e suas maravilhas

    Oi amigos vim mostra a vocês fotos de um passeio que meu amigo  Rodrigo Alves fez na mata na cidade onde ele mora.

                                                                          foto da net


    São Tomé é um município brasileiro do estado do Paraná. Localiza-se a uma latitude 23º32'16" sul e a uma longitude 52º35'27" oeste, estando a uma altitude de 465 metros. A cidade situa-se no Terceiro planalto paranaense e pertence à Microrregião de Cianorte (noroeste do estado). Sua economia baseia-se na agricultura, pecuária e indústrias. Tem como fronteira os municípios de Japurá e S. Carlos do Ivaí (norte), Jussara e S. Jorge do Ivaí (leste), Indianópolis (oeste) e Cianorte (sul). Sua população, de acordo com o censo do IBGE de 2010, é de 5.349 habitantes. Está a aproximadamente 530 quilômetros de Curitiba.
    Possui uma área de 219,72 km².
     O município tem a felicidade de ter uma agricultura forte e diversificada, produzindo várias culturas. A cana de açúcar se destaca, ocupando grande parte da mão de obra, principalmente no plantio e colheita, outra area que esta em plena expansão é a produção de soja e café.
    O portal da cidade foi feito pra homenagear os trabalhadores ruais e mostrar o principal meio de desenvolvimento da economia de São Tomé, que é a cana de açúcar.  O prefeito Leo Hernandesênfase comentou dar ênfase ao cortador de cana, que faz do facão uma ferramenta para sustentar sua família  e aquecer a economia da cidade”.



    A cidade de  São Tomé fica a 25 km de Cianorte que é considerada a capital do vestuário quanto. A  baixo estão as fotos do rio que  fica a mais ou menos 2 km da cidade,  na caminhada leva uns 30 minutos.


    Lugar bem gostoso com essas duas cachoeiras que estão localizadas no rio São tomé duas áreas de lazer ao ar livre.


    É uma região onde podemos encontrar uma grande variedade de espécies de flores, arvores, etc..... Área que merece ser preservada para que se conserve as suas belezas.


    Ao passear pela trilha você encontra as riquezas que a natureza nos proporciona, e se olhar atentamente encontra  em meio as arvores nossa rainha as orquideas.



    Como toda cidade do interior São tomé também tem suas lendas, escolhi uma para mostrar um pouco mais de sua história, espero que vocês gostem, e quando forem ao Paraná visite São Tomé.




    Pesquisa Net
    Fotos Rodrigo Alves

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário