• Amo Orquideas

  • domingo, 5 de dezembro de 2010

    Uma História de Amor

    MINHA ORQUÍDEA
    Eu sou uma pessoa simples, uma eterna apaixonada pela vida, pela familia, pelos amigos, pelas plantas. Sempre amei orquideas, mas sempre achei seu preço muito elevado, e achava que era de dificil cultivo, que eu jamais poderia  cultiva-las.
    É um pensamento muito errado, que eu tinha e muitas pessoas pensam assim como eu pensava. Até que em uma de nossas viagens de família, decidimos visitar um sítio  que tem um vinhedo, lá em Jarinu, diga-se de passagem  um lugar super gostoso. Nesse vinhedo tem uma área de passeio, restaurante no meio da trilha e  um orquídario, fique fáscina com as belas plantas, de ótima qualidade, e o dono vendo meu encantamento, me mostrava uma mais linda que a outra, minha mãe sabendo que eu amava me presenteou, e escolhi uma mine cattleya linda com um prefume muito suave, minha irmã ganhou uma cattleya gigante de rara beleza e um perfume cativante, foi minha primeira orquidea, isso a 2 anos atráz, na semana da páscoa.
    Depois disso ganhei uma cattleya linda de uma tia, uma outra tia me deu orquideas de seu sitio denbrobium nobile, e assim comecei, comprava umas, ganhava outras, e sempre procurando saber sobre seu cultivo passei por dias dificeis, e com isso me dediquei muito a elas, foram e são as minhas companheiras. Não tenho muitas são poucas mas cuido delas com muito amor e carinho, a cada nova floração tenho uma satisfação imensa. É muito gratificante você cuidar delas o ano todo e em  agradecimento elas te presentearem com belissímas flores, elas me encantam com suas formas e cores, e seus perfumes magnificos.
    Quero fazer cursos para poder entender mais, cuidar melhor e assim também poder ajudar vocês com mais informações, as orquideas vem ajudando muitas pessoas pelo mundo inteiro, pessoas que superam traumas, depressão,  e muitos outros problemas, com o cultivo das orquideas, é uma febre que cresce muito a cada dia, como costumo dizer que a orquidea é um vírus que contamina, começa com uma admiração, vem a curiosidade de saber mais sobre ela, você compra uma, ganha outra se encanta e quando vê ja esta contaminado. Mas é grátificante eu adoro, amo essas plantas de rara beleza.
    Quero ter sempre elas comigo, e assim que puder e tiver plantas o suficiente quero montar meu orquidário, vai ser uma realização, um sonho que quero muito realizar. Eu contagiei a familia inteira com o amor pelas orquideas, toda familia vem e admira, adoram..... É uma verdadeira História de Amor....  05/11/2010

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário