• Amo Orquideas

  • quarta-feira, 11 de agosto de 2010

    Maxilaria picta

     
    Brasiliorchis picta
    Maxillaria picta
    Maxillaria picta é uma das espécies brasileiras mais conhecidas do gênero. Tem uma gama ampla distribuição nas montanhas costeiras, onde as plantas encontram-se geralmente acima de 2.000 m. A distribuição principal é sobre a Serra do Mar complexos (que é a faixa mais costeira do sul do Brasil / leste), que vai do Rio Grande para Sul para os Estados do Espírito Santo, e inclui montanhas conhecida como Serra dos Órgãos, no Rio de Janeiro. No município de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo Estados, as plantas também são encontrados na Serra da Mantiqueira, que é a segunda cordilheira do mar. Plantas crescem no interior da floresta, mas geralmente em galhos mais altos, onde pode obter bastante luz, mas continuam a beneficiar de forma a umidade da floresta e também do nevoeiro estas montanhas são frequentemente sujeitos. Plantas de Maxillaria picta também pode ser encontrada crescendo sobre rochas, ou em áreas mais expostas no interior da floresta, ou em rochas totalmente exposta em áreas sujeitas a alta umidade. Neste caso, as plantas são geralmente encontradas com alguma proteção contra os arbustos, mas ainda está recebendo muita luz. Maxillaria picta é uma das showiest espécies brasileiras do gênero. As plantas são bastante compacto, com duas folhas em cada pseudobulbo, e produz várias flores de uma só vez em cada crescimento. Estes são produzidos em relativamente curto (cerca de 2 "-3" em geral) inflorescências individuais. e são geralmente cerca de 1 1 / 2 "e não abra bem. A cor é amarelada esbranquiçada indo até as pontas dos segmentos e com vermelho acastanhado marcação no exterior das pétalas e sépalas. As flores são muito perfumadas.
    Mapa de Distribuição de Maxillaria picta. A espécie tem uma ampla distribuição ampla nas montanhas perto do mar, indo mais para o interior apenas de São Paulo para o Nordeste, nas encostas ao largo da Serra da Mantiqueira, a serra indo da segunda, longe da costa.
    1 Em 1, vemos a maneira típica de plantas das espécies são encontradas
    As plantas produzem bastante grandes grupos que podem cobrir grandes porções de troncos e galhos, e em condições de sombra, como neste caso, eles não produzem abundância de flores (plantas em locais mais expostos pode ser encontrado quase totalmente coberto de flores - os pseudobulbos, que é, como as espigas de flores são sempre menores do que as folhas). Plantas que crescem dentro da mata geralmente produzem folhas longas, como aqui, mas novamente as plantas que crescem mais expostos à luz forte pode ficar curta, com folhas, por vezes, menos de 6 "de altura.


    No dia 2, as flores típicas da Maxillaria picta .. A cor é típica da espécie, e também a forma como os segmentos abertos. A coluna é sempre um vermelho escuro, marrom.
    Pesquisa net Miranda Orchidis
    Brasiliorchis picta
    Brasiliorchis picta004.jpg
    Classificação científica
    Domínio: Eukaryota
    Reino: Plantae
    Divisão: Magnoliophyta
    Classe: Liliopsida
    Ordem: Asparagales
    Família: Orchidaceae
    Subfamília: Epidendroideae
    Tribo: Cymbidieae
    Subtribo: Maxillariinae
    Género: Brasiliorchis
    Espécie: B. picta







    Nome binomial
    Brasiliorchis picta
    (Hook.) R.Singer, S.Koehler & Carnevali 2007







    Sinónimos







    Maxillaria picta
    Maxillaria acutipetala
    Maxillaria leucocheile
    Maxillaria consanguinea
    Maxillaria kreysigii
    Maxillaria fuscata
    Maxillaria monoceros
    Maxillaria rupestris
    Max. picta var. rupestris
    Maxillaria hoehnei
    Max. consanguinea var. major
    Maxillaria rupestris var. minor
    Brasiliorchis consanguine

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário