• Amo Orquideas

  • segunda-feira, 28 de junho de 2010

    Laelia flava


     Foto net
    Crispata Laelia é mais conhecido como flava L.. Cymbidium crispatum De acordo com Garay, crispata Laelia deve ser o nome correto para L. rupestris, mas depois de analisar os tipos de ambas as espécies de Lindley e de Cymbidium crispatum Thunberg, eu tenho que discordar da sua opinião. Eu não vou me estender mais aqui sobre estas questões de taxonomia, como já expresso os meus pontos de trabalhos científicos. No entanto, eu estou escrevendo um artigo a ser publicado neste site na seção de taxonomia que irá explicar o assunto em detalhe. Assim, Laelia flava deve ser corretamente chamado L. crispata , fica como um nome de boa reputação.. Esses dias, esses nomes não são muito representativos, como temos mais de uma dúzia de espécies com flores amarelas (a maioria deles caberia o flava "- descrição flavus, a um, em latim) ea maioria das espécies na seção que ser "rupestris" ou "crispata" ... mas é preciso lembrar que quando Lindley descreveu duas espécies, houve apenas uma outra espécie conhecida do grupo, que foi cinnabarina Laelia, com flores cor de laranja (caulescens Laelia foi um mix-up então, por isso não conta ...). That's it about this subject for now. Isso é tudo sobre este assunto por agora.

     
    Mapa de Distribuição de crispata Laelia. Esta é uma das espécies mais generalizada de Laelias rupícola, especialmente se pensarmos nos de flor amarelos.Ele não é tão abundante, porém, em uma determinada localidade como, por exemplo, Laelia caulescens...
     Voltar para crispata Laelia, é provavelmente o mais conhecido do amarelo florido Laelias rupícola A espécie é o mais difundido na montanha de minério de ferro varia de Belo Horizonte para o leste e ao sul. O leste local mais parece ser a Serra do Caraça, onde as plantas podem ser encontradas nas encostas no exterior, onde extrusões de minério de ferro ocorre; nas encostas para dentro do Caraça, a espécie não é tão comum, e principalmente as plantas crescem em granito bordas rock. Ambos os habitats têm as plantas crescendo bastante protegido, e as altitudes variam de 900 metros (3.000 pés) de 1400 metros (cerca de 4.500 pés). Crispata Laelia é muito comum em torno de Belo Horizonte e na Serra da Piedade plantas podem ser encontradas mais exposto à luz direta e em maior altitude (1700 metros, cerca de 5.500 pés). As plantas podem crescer, provavelmente, mais expostos a Piedade como a elevação é maior e os ventos são mais fortes do arrefecimento, rochas de minério de ferro aqui. Indo para o sul, depois de Congonhas do Campo (cerca de 80 km. Ou 80 mi. Sul de Belo Horizonte), as rochas são principalmente de arenito e granito e as espécies ainda podem ser encontrados em números justo até a Serra do Ibitipoca, já perto do Estado do Rio de Janeiro.
    Laelia crispata  é bastante uniforme em termos de hábito de flores. As inflorescências são sempre pelo menos 3-5 vezes maior do que as plantas e as flores são agrupados em cima deles. A cor da flor é um uniforme completamente amarelo médio em toda a gama, embora as cores parecem ser um pouco mais claro quando as plantas crescem em minério de ferrocm. Variação vai do amarelo claro ao quase um amarelo-laranja, alguns indivíduos com flores vermelhas com as veias no lábio. Intervalo Flores 4-6 cm. (Cerca de 1 1 / 2 "a 2 1 / 2"), e são produzidos até mais de 12 em um ponto.

    1 1
    crispata Laelia cresce normalmente protegida por arbustos de vários tipos ou gramíneas e, portanto, as plantas podem ficar bastante grande, às vezes mais de 10 centímetros de altura. Nestes casos, as plantas são difíceis de detectar quando não está em flor. Em situações menos comuns, porém, as plantas encontram-se expostos à luz solar quase completa e, portanto, pode ser muito curto para a espécie e as flores produzem menos. Crispata Laelia é bastante comum nas áreas de minério de ferro, mas também podem ser encontrados no arenito nas proximidades. Em 1 podemos ver um destes habitats protegidos menos, mas neste caso a planta individual é protegido por um pequeno. Em 2 há flores de uma das formas de amarelo mais escuro.
    2 2

    Miranda Orchids


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário