• Amo Orquideas

  • segunda-feira, 28 de junho de 2010

    Laelia crispilabia

     Caulescens Laelia (crispilabia) Foto da net
     
    Caulescens Laelia é uma das espécies mais generalizada do Laelias rupícola (como as espécies de Laelia seção Parviflorae são popularmente conhecidas), e é mais conhecido como L. crispilabia . crispilabia. Sem passar pelo jargão taxonômicos, vamos apenas dizer que essa confirmação de nome é resultado de uma pesquisa minuciosa feita por mim, assim como outros taxonomistas. Mas se alguém ainda quer chamar a espécie como crispilabia Laelia, todo mundo vai saber que espécie está sendo falado. Agora, quando digo que quero dizer generalizada extremamente comum no habitat.As espécies ocorrem como milhões de pessoas em estado selvagem, e como você vai ver nas fotos, às vezes é impossível caminhar sobre as saliências rochosas sem pisar nas plantas.
    Laelia crispilabia  ocorre perto de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais. Este é o centro de distribuição mais ocidental do sul de Laelias rupícola e da região onde a maioria da rosa-flor espécies de lavanda pode ser encontrado.Só para dizer um pouco mais sobre isso, em torno de Diamantina (cerca de 300 km nordeste de Belo Horizonte), podemos encontrar o segundo centro de distribuição de Laelias rupícola, onde podemos encontrar a maioria das espécies de flor amarela. Isso não significa que não podemos encontrar espécies (com todas as cores) fora dessas áreas, apenas significa que não vamos encontrar as concentrações de espécies diferentes, com essas cores.

     
    Mapa de Distribuição de caulescens Laelia. Mesmo sendo um dos comum e generalizada a maioria das espécies de Laelias rupícola, ele ainda mostra no mapa como uma área minúscula. Espécies individuais do grupo têm, na maioria dos casos, ocorrência muito localizada.
     
    As plantas de caulescens Laelia são de tamanho médio para o grupo, mas podem variar muito em função da exposição.Em áreas onde as plantas crescem sob sol pleno, as plantas podem ser apenas 7-8 cm de altura, enquanto que quando crescer mais protegidos podem exceder 20 cm. As plantas que crescem sob condições mais rigorosas geralmente produzem inflorescências mais curtas, com menos flores, mas as flores são bastante uniformes.Estes são normalmente 4-5 cm de diâmetro, e as variações de cor ver abaixo. Número de flores é geralmente 3-6 por inflorescência.
      
    1
    Como disse, caulescens Laelia ocorrer em grandes quantidades no habitat. Com essas duas primeiras imagens, podemos ver que a vegetação é geralmente bastante aberto e as plantas crescem sob luz solar intensa e há também brisa constante. Esta é uma necessidade para manter o cooler plantas. Em qualquer caso, embora as folhas e pseudobulbos são expostos à luz forte, as raízes e rizomas são sempre protegidos por liquens ou um pouco de terra que se acumula dentro de rachaduras.
    Em 1, há uma visão geral de uma das áreas onde as plantas são tão abundantes. O principal tipo de rocha onde estas plantas crescem em é de ferro, minério de algo que pode ser facilmente observado em 2. Igualmente em 2, existem algumas plantas avermelhados e estes são Pleurothallis rupestris (ou teres P., não há muito de um consenso sobre o nome), e estes também são abundantes.  Andar sobre as áreas podem ser muito perigosas, como minério de ferro é geralmente muito cascalho solto. Finalmente, também em 2, as plantas são mostrados de forma cor regular, com segmentos de lavanda e às vezes mais escuro, franjas lábio.
    Apesar da variação de cor não muito, em 3, temos uma das formas alba diversos encontrados. Estes são sempre brancas imaculadas. Considerando-se como as plantas são abundantes, é realmente esperar para descobrir que muitas albas.
    Por outro lado, em 4 podemos ver a forma coerulea uma só vez encontrado (relatos de um segundo ainda a ser confirmado). Estes não são muito impressionantes, flores coloridas como o tom é muito leve, mas vendo estas flores vivas, com certeza dá uma idéia melhor.  As flores são formas muito boas de 3 e 4 (e boa forma também aqui significa flores apartamento).
     
      
      4Miranda Orchids

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário