• Amo Orquideas

  • quarta-feira, 16 de junho de 2010

    Cattleya walkeriana

    foto da exposição de Santo André
    Cattleya walkeriana 
    Cattleya walkeriana is closely related to C. Cattleya walkeriana é uma das espécies mais ampla Cattleya, e se considerarmos o número de plantas no habitat que poderia muito bem ser a espécie mais comum no gênero. Cattleya walkeriana está intimamente relacionado com C. nobilior , another Central Brazilian species. nobilior, outro brasileiro espécies Central. A diferença básica é que a Cattleya nobilior produz duas folhas em um pseudobulbo ao invés de uma (esta é a regra, existem exceções), e C. nobilior sempre produz as flores em um crescimento especializadas do rizoma que nunca incha como pseudobulbos em C. walkeriana . walkeriana.
    Cattleya walkeriana habita a zona sazonalmente seca atrás da cordilheira da costa e depois tem sua distribuição limitada a oeste pela zona extremamente seco central do Brasil (que é o habitat da Cattleya nobilior). Com isso, podemos descrever o clima da área de distribuição da espécie como tendo um longo período de seca muito (outono para o inverno) que dura cerca de 3 a 6 meses, dependendo da localização particular. As plantas crescem também em árvores caducifólias (árvores que perdem as folhas no período seco) ou directamente ligado nas pedras. Não obstante, essas condições de crescimento das plantas permitem obter plena luz do sol durante quase o secador e estação de frio e ser protegida durante a estação chuvosa quente. As plantas são geralmente encontrados em grandes números e produzir grandes grupos.
    As plantas de Cattleya walkeriana são pequenos, especialmente se considerarmos que as flores podem ser mais de 4 "de diâmetro, mais ou menos a altura das plantas. Dependendo da população local (e os rigores do seu habitat), as plantas de Cattleya walkeriana produzir dois padrões de flor. Na primeira flor plantas, a partir do topo de um pseudobulbo que também produz uma folha. Na segunda, as flores são produzidas em um crescimento especial que não é um pseudobulbo real, mais a caminho de Cattleya nobilior. Mas em qualquer caso, os pseudobulbos são produzidos em um longo rizoma bastante e são geralmente bastante redondo e coberto com folhas carnudas muito curto. Cattleya walkeriana é uma das favoritas entre os produtores, devido à grande produção de flores em tais plantas pequenas, e por isso as espécies também tem sido usado extensivamente em hibridação...

     
    Mapa de Distribuição de Cattleya walkeriana. A espécie tem uma ampla área de distribuição, principalmente no Estado de Minas Gerais. Para o oeste, a área de distribuição estende-se um pouco para os Estados de Mato Grosso e Goiás, atingindo o norte até ao Distrito Federal, perto de Brasília. A espécie é extremamente comum em quase toda a sua área de distribuição e, certamente, a sua distribuição estende-se ainda mais do que o indicado no mapa.
     
    1 1 Cattleya walkeriana crescente no habitat. Em 1, vemos a forma típica que encontramos as espécies no estado selvagem, isto é, produzindo grandes grupos que cobrem galhos de árvores caducifólias nesta floresta seca sazonal. Com isso, as plantas recebem a abundância da luz solar no inverno e alguma proteção sombra no verão. A espécie também é muito bem adaptada fazer ciclos alternados de verão (úmido) e seca (inverno) no habitat e, portanto, têm um crescimento muito bem marcado e época de floração.
    Em 2, temos uma foto da lavanda formas escuras muito de Cattleya walkeriana. Como a maioria das espécies muito difundido, não há muita variação de cor, a cor de base sendo um meio de lavanda. Várias plantas também foram encontrados com os segmentos veado e também bastante algumas formas alba.
    No dia 3, vemos uma forma de Cattleya walkeriana coerulea. Mais uma vez, ocorrendo aos milhões no habitat, não é de estranhar que as formas diversas coerulea foram encontrados na natureza. Estes estão sendo reproduzidas artificialmente para a melhoria de forma e cor.
    2 2
      
    Miranda Orchids 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário