• Amo Orquideas

  • quinta-feira, 1 de abril de 2010

    Sharry baby

     Sherry baby
    MINHA ORQUÍDEA


    Origem:Híbrido
    Condições ideais:Boa ventilação,alta umidade relativa do ar,temperatura mediana e sombreamento de 50%
    Curiosidades:É muito famoso pelo aroma de chocolate e apresenta mútiplas flores em uma longa haste.

    2 comentários:

    1. linda, quanto tempo depois que sai a aste leva para florir, tenho uma que esta com um lindo pendao mas sem botoes ainda e assim mesmo, ela demora para aparecer, gostaria de uma resposta por favor sera que vai florir estou ansiosa.

      ResponderExcluir
    2. Oi Lela boa noite, é normal ficar um tempo só com a haste floral, ela demora mesmo pra sair os botões de flores, as minhas levam uns 2 meses ou mais. Faço a rega uma vez por semana, ou toda vez que vejo a necessidade, ou seja que o substrato esteja completamente seco.A minha baby esta com 2 hastes florais lindas grandes, ela esta amarrada em uma pedaço de tronco pendurada no coqueiro na varanda de casa no quintal, ela tem tudo que precisa.
      A orquidea tem que ter água, boa luminosidade( natural ou artificial), boa ventilação, temperatura e adubação.
      Você tem que observar a orquidea quando ela tiver soltando novos brotos, raizes, caules ou pseudobulbos ela esta no seu periodo ativo ou seja de crescimento, nessa fase ela precisa ser águada e adubada com frenquência.
      Quando ela parar de crescer e soltar esses bulbos ela entra na fase de repouso nesse periodo a planta não necessita de tanta água pode diminuir as regas, depois vem a fase da maturação com a formação de flores ou não.
      Observe a planta pra ver a necessidade dela e faça pequisas umas espécies precisam mais de agua do que as outras.
      Exemplo:A Cattleya para rega-la molhe abundantemente o vaso, deixe escorrer o excesso cloque o vaso no lugar de costume e espere até o substrato estiver completamente seco parar fazer a nova rega.
      Agora os Cymbidiuns, as Miltonias, as Phalaenopsis, os Phapilopediuns precisam que os substratos fiquem ligeiramentes úmidos, se o vaso for grande com mts mudas ai tem uma maior necessidade de rega.

      ResponderExcluir