• Amo Orquideas

  • quinta-feira, 1 de abril de 2010

    Cymbidium Híbrido

    Cymbidium Híbrido
    MINHA ORQUÍDEA

    Colorido das flores        Há uma enorme variedade de cores que aumentou ainda mais com os híbridos: amarelo esverdeado com matizes castanho escuro, castanho escuro, branco, vermelho, púrpura, etc... As cores podem uniformes ou matizadas.
    Número de flores por haste      Varia de acordo com a espécie ou com as espécies envolvidas no híbrido. A inflorescência é, em geral, ereta mas algumas espécies possuem inflorescência pendente.
    Tamanho da flor              Varia de acordo com a espécie ou as espécies envolvidas no híbrido.
    Condições requeridas No que se refere à temperatura, este genero possui necessidades bastante peculiares. Embora algumas espécies possam tolerar temperaturas mais elevadas, precisam, em geral, de temperatura mais baixa no outono para induzir sua floração. As espécies e híbridos do Himalaia, Japão e China e da China precisam de um inverno mais rigoroso (plantas de flores maiores). As espécies de flores menores originárias da China e do Himalaia podem ser mantidas em clima temperado ou frio mas nào precisam de um inverno tão frio (7oC a 10oC) e a máxima no verão não ultrapassando 34oC. As espécies tropicais pequenas precisam ser mantidas em temperatura um pouco mais elevada durante o ano todo. Em geral produzem inflorescências pendentes. Todas as espécies precisam de luminosidade bastante elevada durante o ano todo mas nos dias mais quentes, precisam de sombra e muita água para a manter um alto nível de umidade ambiental. Não tem um período de repouso muito rígido só reduza a frequência principalmente quando o cultivo se dá em temperatura muito baixa. Precisam ser reenvasados a cada 2 ou 3 anos. Este gênero é semi-terrestre e considerado como sendo de fácil cultivo.
    Época da floração          

    Devido aos híbridos, é possível encontrar Cymbidium em flor, praticamente durante o ano todo, principalmente no inverno e na primavera.
    Origem                O gênero Cymbidium é distribuído pela Australia e Asia (China, Japan, Sumatra, Borneo, Filipinas, Malaysia, Nepal, Índia, Sri Lanka, Nova Guiné, Myanmar e Vietnam).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário