CATTLEYA PORTIA Foto net
- reino = Plantae
- divisão = Magnoliophyta
- classe = Liliopsida
- ordem = Asparagales
- família = Orchidaceae
- subfamília = Epidendroideae
- tribo = Epidendreae
- genero = Cattleya
- espécie = Portia
- binomial = Cattleya Portia var. Coerulea
A Cattleya Portia Lindl. é um híbrido muito antigo entre Cattleya bowringiana originária de Belize e da Guatemala e Cattleya labiata originária dos estados do nordeste brasileiro - Alagoas, Ceará, Paraíba e Pernambuco. Este hibrido foi registrado em 1897 por Veitch.
Habitat
Planta de fácil cultivo porque vem do cruzamento de duas espécies que não exigem muita experiência, necessita de clima temperado ou um pouco mais quente e de boa luminosidade, o ambiente deve ser bem ventilado e gosta de rega abundante durante a primavera e o verão. Se cultivada em condições ideais (perfeito equilíbrio de luz, umidade, temperatura, rega e adubação), rapidamente torna-se uma planta de crescimento vigoroso.
Descrição
A Cattleya Portia é uma epífita com longos pseudobulbos eretos coroados por uma ou duas folhas ovais, coreaceas. A haste floral pode apresentar até 10 flores com 10 cm. de diâmetro. Todos os segmentos florais são rosa-azulados, o labelo é da mesma cor e púrpura-azulado no ápice. A forma dos segmentos e principalmente do labelo varia. Florece no outono.
Floração
______________________________________________
Floresce no outono se bem cultiva suas hastes podem dar até 10 flores
Nenhum comentário:
Postar um comentário